quinta-feira, 1 de maio de 2014

MERECE SER LEMBRADO II -- ASPIRAÇÕES


Aspirações
Francisca Júlia e Júlio César da Silva

Se o sol de inverno eu fosse,
Amoroso e macio,
Aqueceria com o meu raio doce
As criancinhas que tivessem frio.

Se fosse a brisa que erra,
Solta, cheirosa e pura,
Levaria a correr de terra em terra,
Aromas e frescura.

Se fosse a flor, que cresce
Com tão lindo recato
Gostaria que um crente me colhesse
Para me pôr no altar, como um ornato.

Se fosse astro ou estrela,
Que brilha no céu puro,
Daria direção à branca vela
Que vai incerta pelo mar escuro.

Se nuvem fosse, iria,
Aos que têm sede e mágoas,
Dar a imensa alegria
Das minhas águas.

Tanto desejo cesse,
Que não posso sequer
Pagar a minha mãe, como merece
Todo o infinito bem que ela me quer.


HISTÓRIAS TIRADAS DO LIVRO AS MAIS BELAS HISTÓRIAS : COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO: ENSINO DE PRIMEIRO GRAU, 3ª SÉRIE ESCRITO POR LUCIA MONTEIRO CASASANTA. EDITORA DO BRASIL S/A. SÃO Paulo 1973. EBSA – MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário