O saber histórico na sala de aula.
Livro da biblioteca municipal de Capinópolis n. de registro 3328
Lido em 2011
Lido em 2011
BITTENCOURT, Circe (org). O saber
histórico na sala de aula. 11. ed. São Paulo: Contexto, 2008.
(Repensando o Ensino).
Livro que mostra a importância da
história dentro da sala de aula como atividade de reflexão da
cultura e de costumes dos povos acumulados no decorrer do tempo.
Sumário
Apresentação
Propostas curriculares
Capitalismo e cidadania nas atuais
propostas curriculares de história.
Currículos de história e políticas
públicas: os programas de história do Brasil na escola secundária.
História, política e ensino.
A formação do professor de história
e o cotidiano da sala de aula.
Linguagem e ensino
Livros didáticos entre textos e
imagens
História e dialogismo
Por que visitar museus
Experiências e representações
sociais: reflexões sobre o uso e o consumo das imagens
Memória e ensino de história
A televisão como documento
História e ensino
O tema do sistema de fábrica visto
através de filmes
Nenhum comentário:
Postar um comentário